Dicionário Fotográfico

ABERTURA: abertura é o quanto o obturador se abre para entrada de luz na foto, em locais escuros usamos aberturas grandes, com um dia ensolarado usamos aberturas pequenas.
VELOCIDADE: Velocidade é o tempo da exposição da foto(o tempo q a cam leva pra fazer sua foto). Quando temos pouca luz no ambiente, usamos velocidades baixas, para um dia ensolarado usamos altas.
PROFUNDIDADE DE CAMPO; quando temos uma foto com uma paisagem ao longe bem focada, temos então uma profundiade de campo grande, quando temos apenas o assunto proximo focado, temos então pouca profundidade. conseguimos maior profundidade com aberturas pequenas, quando queremos um fundo desfocado atras de uma pessoa, temos aberturas grandes com pouca profundidade de campo.
FOTÔMETRO: medidor de luz na foto, quando colocado em modo Manual(s1800/s2800)a barra de compensação de exposiçao, se torna o fotometro. Aponte a camera para o assunto a ser fotografado e veja a medição, se o ponto vai para a direira significa que a foto ficara clara demais, para a esquerda ficara escura. Para uma foto ideal, o ponto tem de ficar no meio da barra de marcação, e para isso devemos regular a velocidade ou a abertura que ficam do lado esquerdo abaixo no visor LCD.
FOTOMETRIA: termo de medição da luz na fotografia.
ISO: É a sensibilidade da foto a luz. Quanto mais escuro o ambiente maior o Iso para a foto e vice-versa.
POTENCIA DO FLSH: é ajustado a quantidade de luminosidade a ser emitida, valores em - enfraquecem a luz, valores + aumentam a quantidade de luz.
ENQUADRAMENTO: É a composição da foto. Fazer o enquadramento é colocar dentro do quadro(LCD) a sua foto.
FOCO: É o objetivo da foto nitido, visivel. Quando falamos "Fazer o foco", é tornar nitida a imagen do assunto. fora de foco é uma imagem embaçada.
PILHAS(qual a melhor): Recarregaveis!!alem de economicas(200 a 600 cargas) fazem um otimo favor ao meio ambiente. Toda vez que trocar o tipo de pilha, não esqueça de mudar no menu tbm. Pois a maquina pode travar, ou ter problemas de reconhecimento.
CARTÃO DE MEMÓRIA: use os de marca conhecida e desconfie de preços muito baixos. Procure não tocar, molhar ou empueirar as ranhuras do cartão, a sujeira acumulada pode ocasionar em "Erro de leitura",