[DICA] Como fazer uma HDR?

Basílica de Nossa Senhora de Aparecida - Aparecida-SP
  BOM ANTES DE TUDDO O Q SERIA UMA HDR???

HDR é uma sigla para High Dynamic Range, Grande Alcance Dinâmico, em inglês. O processo diz respeito ao uso de uma gama de valores mais extensa para diferenciar as áreas claras e escuras de uma imagem.

Resumindo....

HDR é uma técnica que faz fotos terem o máximo de detalhes mesmo quando a cena fotografada tem muito contraste. Usando a técnica conseguimos mostrar os detalhes na sombra e na luz, ao mesmo tempo.


COMO FAZER EM NOSSA CAMERA FUJI S2800????

Primeiramente use um apoio, o tripé, caso não tenhu um apoie a camera em um locar que não deixe ela se mexer. Porque isso? você ira trabalha com uma função da camera chamada  BRACKETING, onde a camera registra três fotos com diferentes exposições, essa é a jogada!

ONDE FICA O BRACKETING???

É um botão q fica na parte superior da camera perto do botão de disparo da camera.
Para vc regular a exposição vá em MENU/OK >>> BRACKETING

MODO M >>> Menu/ok >>> BRACKETING (regula ao se gosto) e depois sai do menu... e ativa ele la na camera.. o botão pra ativar ele fica perto do botão de disparo clica nele vai aparecer uma tela.. com uma sequancia de foto... va ta em OFF vc seleciona segunda opção acima do OFF e da OK e é só registar!

COMO FAZER O HDR?

Você tem que baixar um programa chamado PHOTOMATIX, lá vc faz a união das foto... para melhor explicação segue abaixo um tutorial de um amigo meu ensinando mexer com detalhes no programa...

http://www.chamigos.com/group/fotografia/forum/topics/tutorial-hdr

Espero ter ajudado...
Abraços...